Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 189
Nota: 5/5

"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."


Quando ainda era bebê, uma mulher maluca tentou sequestrar Anna Rosa para se vingar dos pais dela. Correndo perigo constantemente na Europa, a menina teve que se mudar para o Brasil quando tinha apenas 5 anos e passou a morar com seus três tios. Então essa história toda de uma bruxa má atrás dela passou a ser um borrão e parecia mais um sonho distante.
No seu aniversário de 16 anos, ela e as amigas vão para um restaurante e se divertem bastante. No dia seguinte, Rosa recebe uma mensagem de um garoto, Phil, e os dois começam a conversar frequentemente. Eles se aproximam e criam um laço/sentimento cada vez maior, mas Phil e Rosa nunca se viram pessoalmente e queriam muito que isso acontecesse, eles então aproveitam a apresentação de colégio da garota para realizarem tal desejo, mas nem tudo vai tão bem assim...
Não vou contar a história completa, se não perde a graça, né?
Enfim, Princesa Adormecida é um livro muito meigo e levinho de ler. Eu li todo numa noite só, nem vi o tempo passar. É bom para quem está querendo relaxar e descontrair um pouco, pois não tem uma carga de leitura grande. Dizem que é bobinho, mas é um bobinho muito gostoso de ler. Phil é um amor com Rosa, e só nos livros para isso acontecer do jeito que acontece mesmo, afinal: qual a chance de você começar a trocar mensagens com um cara lindo, fofo, respeitoso, que não é um maniaco e da mesma cidade que você?
No final você liga uma coisa com outra e então "aaaah!". É muita sorte e coincidência.
A narrativa da Paula Pimenta é cativante e a vontade de largar o livro é só quando termina a leitura. Fiquei de ressaca literária, pois queria que tivesse maior número de páginas para ver mais dos dois juntos. O epílogo é um poço de fofura! Recomendo a leitura para todos, principalmente para quem quer um romance água com açúcar, digno de contos de fadas.

"Não vou perguntar a respeito porque sei que você não vai responder. Mas, quando a tristeza aparecer, pode me chamar. Posso tentar devolver o seu sorriso."


Deixe um comentário