Autora: Giulia Paim
Editora: Grupo 5W
Páginas: 333
Nota: 5/5

Boston Boys é narrado pela Ronnie, uma garota normal de 15 anos (ou nem tão normal, né? Enquanto todas as garotas da idade dela são apaixonadas pela boyband de mesmo nome que o livro, Ronnie odeia tudo relacionado aos garotos), que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando a mãe diz que mudou de emprego para ser produtora do programa da banda. E mais! O principal do grupo, Mason, vai passar a morar na casa delas! Quem não gostaria disso? Ronnie, claro! Por outro lado, a irmãzinha dela de 11 anos, Mary, surta feito uma louca.
Logo que Mason bate na porta delas ele se mostra um garoto metido e folgado, se jogando no sofá da casa e pedindo para a Ronnie um copo de limonada, a menina vai lá e obedece. Tudo bem uma vez, mas todos os dias era a mesma coisa. Eu estava ficando com raiva do Mason e da Ronnie, porque ela sempre tinha que ceder e fazer o que ele pedia. Eu tinha vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela e dizer "acorda, menina!".
Mason também decide estudar no mesmo colégio de Ronnie, causando o maior tumulto entre os estudantes, obviamente. E quando as meninas descobrem que ela, a única garota no universo (pelo visto) que odeia os Boston Boys, mora com o astro dos adolescentes, se sentem injustiçadas e começam a odiar a coitada da Ronnie até o último fio de cabelo.
É aqui que eu quero apresentar a vocês Piper Longshock, uma stalker nível mil! Ou melhor, um milhão! A menina é completamente maluca, fã dos Boston Boys, sendo seu preferido o Mason, ela se muda da Califórnia para Boston só para perseguir ele de pertinho! Eu ficava tipo "meu Deus!", no início eu não gostava dela, até porque ela ameaçava Ronnie. Mas com o passar da história eu me acabava de rir e ficava pensando "que maluquice" e assim comecei a simpatizar com ela. No final ela até ajuda a Ronnie. Ela me lembra fisicamente a Luna Lovegood, de Harry Potter, loirinha, branquinha e com uma carinha doida.
No meio dessa vida de famosos, Ronnie e a família vão para uma festa super chique e é lá que ela conhece Karen, uma garota linda e super simpática, que vai fazer parte do elenco do programa. Elas conversam a noite inteira e Ronnie fica feliz por finalmente uma garota não a odiar. Mas em um certo momento do livro a gente descobre que Karen não é bem quem ela parecia ser...
Enfim, entre todos esses astros de TV, Ronnie passar por poucas e boas. A Giula tem muita imaginação! Acontecia coisas que eu pensava "ok, quero saber como ela vai contornar essa!". Vale ressaltar uma viagem que eles fazem para o Canadá, onde tudo que podia dar errado com a Ronnie acontece. Foi uma das minhas partes favoritas, eu ri muito com um acontecimento na montanha (vocês vão ter que ler para saber o que é).
O que eu gostei do livro é que a Giula não fica enrolando numa única história. As coisas aconteciam rapidamente e se resolviam da mesma forma e logo depois já desencadeava outra. Então tiveram mil acontecimentos no mesmo livro! Além da viagem para o Canadá, eu adorei umas confusões que teve sobre uns boatos numa revista de fofoca, as festas e uma ida ao cinema.
Com o passar da história eu também comecei a gostar do Mason, no início eu disse que não gostava dele porque ele era muito folgado e em especial porque ele fez uma merda com a coitada da Ronnie. Mas ele foi me cativando e as implicações dele com Ronnie se tornaram engraçadinhas. Comecei a shippar os dois e espero que no próximo livro tenham mais cenas dos dois juntos. Sim, o livro é uma série! Não sei se fico feliz porque vai ter mais (eu já estou morrendo de saudades do ambiente da história), ou triste porque vou ter que esperar os próximos lançamentos.
Mais uma coisinha que eu gostaria de ressaltar, e não menos importante, é a relação do Ryan, o baterista da banda, com a Mary, a irmãzinha de Ronnie. Gente, ele é todo fofinho com ela, um amor! A Mary é apaixonada por ele e não queria que ele se envolvesse com ninguém, coitado, ela era um pouco maníaca, para falar a verdade. O Ryan chama ela de "Pequenininha", é todo carinhoso e prestativo com ela. Algo me diz que ele também seria meu favorito dos três.
O terceiro integrante é o Henry, baixista, mas não se destacou muito para mim. Ele é caidinho pela Ronnie e vive se implicando com a Karen. Sabem o que isso tem cheiro, né? Hum... E eu shippo os dois!
Em alguns momentos me peguei pensando "imagina isso é comigo?". Que fã nunca teve essas ideias surreais com o ídolo? Eu ia ficar louca, igual a Mary quando descobriu que a mãe era produtora da banda.
Enfim, ficou um pouco grande, mas é porque eu tentei detalhar bem para vocês conhecerem o livro de estreia da Giulia. Ela está de parabéns, o livro é ótimo e cheio de reviravoltas, estou louca para o próximo (no final desse a gente tem uma descoberta que só me deixou mais curiosa). Me surpreendeu, porque eu estava esperando que focasse em Mason e Ronnie, mas é muito mais que isso (mesmo que eu queira um pouquinho mais dos dois). Indico a leitura para vocês, é bem divertida e eu li em dois dias. Agora é só esperar para saber o que a Giulia está guardando para o segundo.


3 Comentários

  1. Gostei, parece bem legal, fiquei interessada :)

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei, parece bem legal, fiquei interessada :)

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa capa e tenho vontade de ler esse livro, mas sempre fico com um pé atras pensando que pode ser muito fanfic e muito clichê.

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir