Oi gente, a Sheylla do blog Loucura Literária me marcou numa tag (gigaaaante) e eu vim aqui deixar a preguiça de lado e responder.

As regras são:
• Escrever 11 fatos sobre você;
• Responder as perguntas de quem te indicou;
• Indicar de 10 a 20 blogs com menos de 500 seguidores; (eram 200 mas eu mudei um pouquinho)
• Fazer 11 perguntas para quem indicar;
• Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
• Linkar quem te indicou. 

Começando com os 11 fatos sobre mim:

1. Só vivo de camisola em casa, tenho mais camisolas/pijamas do que roupa normal, praticamente.
2. Moro numa cidade calorenta, mas amo casacos, moletons, cardigãs e afins... Sempre levo um para o colégio.
3. Tenho mania de sentar no chão e ficar observando meus livros.
4. AMO cheirar papel! Todo papel novo eu estou sempre cheirando.
5. Quase não assisto a televisão.
6. Meu refrigerante favorito é Fanta Laranja.
7. Só como Cheddar Especial no MC Donalds.
8. Adoro pintar as unhas e não as suporto pequenas.
9. Meu sonho é viajar para vários lugares do mundo.
10. Quero fazer faculdade em outro estado e, quem sabe, em outro país.
11. Sou estressada e impaciente, por isso vivo dando patadas e sendo grossa com as pessoas ao meu redor. Mas não faço de propósito! Hahaha, apenas não tenho saco.

As perguntas da Sheylla:

1. Se você pudesse passar um dia no lugar de um personagem literário, qual seria?
America, da Seleção. Ter uma vida de princesa e dois caras maravilhosos para mim!

2. Um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Vi muita gente falando mal de Charlotte Street, mas eu simplesmente adorei o livro, gente!
Eu não suportei Eleanor & Park, não sei o que as pessoas viram e tanto gostaram no livro. Não me agradou mesmo.

3. Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Romance.

4. Se você pudesse apagar um livro da sua mente só para ter a sensação de ler a história toda de novo, que livro seria?
Não consigo escolher só um! Os livros seriam a série Fazendo meu Filme, A Seleção e As Vantagens de Ser Invisível.

5. Qual o aspecto que te atrai em um livro?
Eu gosto de histórias de pessoas "normais", sabe? Tipo Fazendo meu Filme e Minha Vida Fora de Série, que está mais próximo (e ao mesmo tempo bem longe) da minha realidade. A vida de uma pessoa qualquer que acontece histórias possíveis, porém incríveis, e a presença de personagens únicos e cativantes.
Também gosto muito de histórias de amor, mas não melosas. E, por fim, histórias que me fazem chorar, por isso eu adorava Nicholas Sparks.

6.  Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Tenho 11 livros não lidos que pretendo ler, porque tem alguns outros também.

7. Qual foi o último livro que você comprou?
After, estou louca para ler, mas antes preciso terminar os 3 últimos de Harry Potter.

8. Qual é seu lugar preferido para ler um livro? 
Na mesa, no canto ao lado do sofá (onde estou agora! haha)

9. Qual a melhor parte de ter um blog?
Compartilhar com pessoas de diversos lugares os mesmos gostos.

10. Quais seus autores preferidos? 
Paula Pimenta, Kiera Cass, John Green e Nicholas Sparks, que ultimamente está de escanteio um pouco, mas mesmo assim ele tem um espaço reservado no meu coração.

11. Como você se vê daqui a cinco anos? 
Me formando na faculdade, morando em outro estado, no meu próprio apartamento todo arrumadinho e com uma estante enorme cheia de livros.

Minhas perguntas são...

1. Por que você criou o blog?
2. Por que seu livro favorito é o seu favorito? E qual é ele?
3. Gosta de ler livros virtuais?
4. Prefere comprar em livraria física ou virtual?
5. Qual livro marcou seu gosto pela leitura?
6. Você já influenciou alguém a gostar de ler ou a comprar algum livro?
7. Que música descreve você neste momento?
8. Qual a melhor e pior parte de morar na cidade/estado que você mora?
9. Se pudesse escolher um personagem literário para casar, quem seria?
10. Que livro melhor descreveria sua vida?
11. Já conheceu algum dos seus ídolos? Como foi?

... para os blogs:
E quem mais quiser fazer a tag fique à vontade e me marquem, não to afim de marcar vários blogs.


Deixe um comentário