Oi gente!! Faz alguns dias que entrevistei a Carol Vasconcelos, escritora do livro A Filha de Gaia. Esse é o segundo livro da autora, contendo seres mágicos de todos os tipos (ela é fã de Harry Potter!).
Para conhecer melhor o livro da Carol acesse o blog dela e aproveite e descubra os outros dois já publicados (clique aqui).
Carol me enviou alguns marcadores de A Filha de Gaia e eu sortearei alguns para vocês junto com outros sortidos. Fiquem ligados no Instagram, onde irei falar sobre o sorteio.

Enfim, vamos à entrevista!




Como e quando começou seu gosto pela leitura? 
Comecei a me interessar pela escrita quase ao mesmo tempo que comecei a gostar de ler. Foi aos 11 anos, quando li o primeiro livro da série Harry Potter. Antes eu não gostava de ler e só lia por obrigação.

 E como surgiu a vontade de escrever o primeiro livro?
Lendo Harry Potter, eu desejei contar uma história tão incrível quanto aquela. Comecei a escrever, de fato, aos 12 anos. Meu primeiro livro se chama "Contos do Mundo Mágico". Ele é composto por 7 contos diversos que escrevi entre os 12 e os 18 anos. No fim, achei que daria um livro bacana.

De onde vem a sua inspiração na hora de escrever a história?
Me inspiro em tudo: Situações, pessoas, eu mesma.

No Brasil, a vida de escritor é muito difícil e, infelizmente, muito desvalorizada. O que você pensa a respeito disso?
Eu acredito que o mais difícil é a falta de incentivo por parte dos governos. Em meu estado e cidade, por exemplo, não há quase nenhum incentivo à cultura. Dessa forma, o escritor precisa acumular tarefas para conseguir ser reconhecido. Hoje em dia os escritores fazem a própria propaganda, agenciam suas carreiras, etc.

Devido a essas dificuldades, qual o seu conselho para os jovens escritores brasileiros que têm o sonho de publicar um livro?
Se é o seu sonho e é o que faz você feliz, não desista nunca! Porém, é necessário saber que o caminho é difícil e vai exigir muito de você. Pesquise sobre o mercado literário, leia muito, estude sempre e escreva.

Você lê muitos livros nacionais? Quais seus autores favoritos? Eles te inspiraram de alguma forma?
Hoje em dia praticamente só estou lendo livros nacionais. A fantasia nacional está crescendo muito, o que me deixa super feliz, pois além de ser o que mais gosto de ler, é a linha que escrevo. Sou muito fã de Raphael Draccon e Carolina Munhóz. As histórias de vida dos dois me inspiram demais.

Para fechar, você já tem planos para escrever um futuro livro? Poderia nos dizer algo sobre a história? Beijos, obrigada mais uma vez pela entrevista.
Recentemente finalizei a continuação do meu livro A FILHA DE GAIA. Infelizmente ainda não posso falar sobre ele, mas em breve revelarei algumas coisas.


Um Comentário

  1. Não conhecia a autora. Gostei muito da entrevista e de conhecer seus livros, que ela tenha muito sucesso!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir