Olá! Hoje vim indicar um livro muito fofinho que eu li há alguns meses. O livro contém 4 contos de fadas numa versão moderna escritos por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. 
São contos curtos, de leitura rápida (apesar de que eu demorei um pouquinho para ler, porque fiquei enrolando). No geral é um bom livro, apesar de não ser extraordinário, ele é mais voltado para o público pré-adolescente, mas acho válido para quem quer descontrair um pouco, sem uma leitura pesada. 
Meu conto favorito foi Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza, é uma releitura de Rapunzel, mas a garota é uma famosa da internet por seus vídeos de cover da Katy Perry. 
Ah! Eu não li o conto de Paula Pimenta, Cinderela Pop, porque como ela lançou o livro separado, para a coleção dela de Princesas, eu preferi comprar o exemplar para ter minha coleção completa. Eu amo coleções e já tenho o Princesa Adormecida.
O conto da Meg Cabot é uma releitura de A Bela e a Fera, com o nome de A Modelo e o Monstro. Nessa história, uma modelo bem famosa viaja num cruzeiro com sua família e vê de longe um cara misterioso e fica encantada por ele, até que acontece um problema com ela e ele a salva, mas nunca aparece completamente para ela, só que a garota insiste e descobre seus segredos.
Já o conto de Lauren Kate, Eclipse do Unicórnio, é a releitura de A Bela Adormecida, em que um garoto faz uma viagem de intercâmbio com o colégio e vão visitar um castelo. Só que ele está entediado, acabou de terminar com a namorada e não tem vontade de conhecer nada. Nesse castelo ele se separa da turma e vai para o outro lado, descobrindo uma torre, onde está uma garota adormecida. Eu também gostei muito desse conto, no início tem a história do nascimento da princesa e a maldição que é jogada nela.
É isso aí, também tem o Livro dos Vilões, que eu ainda não li, mas assim que o fizer venho aqui contar para vocês. Beijos.


Deixe um comentário