Olá, leitores! Hoje a indicação é de um livro que eu gosto muito e está entre os meus favoritos. Esse livro é As Vantagens de Ser Invisível, do autor Stephen Chbosky. Eu simplesmente amei a forma que o livro é escrito, são cartas que o personagem principal, Charlie, envia para um amigo que ele não diz quem é. 
Imagem retirada do Tumblr.
A forma que Charlie conta sua história é envolvente e há um humor "despercebido" que, pessoalmente, é meu preferido. É como se fosse alguém contando algo engraçado de forma séria e você não consegue se conter. Eu li o livro todo praticamente em uma noite, e eu lembro que morria de rir e meus pais ficavam me olhando "o que tem de tão engraçado nessa história, hein?". Por conta desses fatos, As Vantagens de Ser Invisível foi para a lista dos meus favoritos.
Imagem de minha autoria.
Tem também o filme baseado no livro, eu não gostei muito porque na adaptação o humor que eu tanto gostei nas narrativas some, mas mesmo assim vale a pena assistir. O melhor de tudo é o elenco: Emma Watson, Logan Lerman, Ezra Miller e Nina Dobrev (eu surtei, porque ela faz a personagem da minha série favorita).
Então pessoal, não deixem de ler esse livro! A leitura flui rápida e é uma delícia, você nem vê o tempo passar. Acho que as pessoas que leram e não gostaram foi porque não entendeu as passagens nem captou o humor. Espero que com vocês não aconteça isso!


Deixe um comentário