Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Nota: 4/5

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


Isla sempre teve um crush no Josh, garoto da sua escola em Paris, mas eles nunca conversaram de verdade, até que nas férias do último ano os dois se encontram numa lanchonete em Nova York. Isla, um garota bem quietinha, nesse dia está um pouco alterada por conta dos analgésicos que tomou ao retirar o siso. O encontro se torna bem engraçado, porque a menina não pensa antes de falar, então parece que ela está dando em cima de Josh, que se diverte com toda a situação.
Os dois só se reencontram depois quando as aulas voltam e eles vão se aproximando, o que me fez surtar bastante em alguns momentos, pois finalmente Isla tava conseguindo ter algo com o crush dela. Era como se ela fosse minha amiga e eu torcia por cada vitória dela com o Josh.
O início do livro é bem fofo, os momentos dos dois começando o relacionamento foram muito bons de ler, não via nem o tempo passar. Mas quando o relacionamento realmente começou foi tudo acontecendo muito rápido, o que me deixou um pouco desacreditada. Em um mês eles já pareciam ser um casal de muito mais tempo, e eu odeio quando as coisas ocorrem rápidas demais.
Acontece umas complicações para a relação dos dois, que no início conseguem se manter, mas a Isla tinha que estragar simplesmente tudo. Geralmente, a protagonista sempre tem que fazer uma merda, né? Mas a besteira que Isla faz não tem sentido nenhum e eu fiquei me perguntando por que ela é tão boba.
Aqui os personagens de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado também aparecem, mas só para o final. E uma coisa muito louca vai acontecer com alguns deles, o que eu achei meio bizarro, mas tudo bem.
Eu não li os dois primeiros livros na ordem de publicação, e não achei que afetou minha leitura, mas recomendo que deixem Isla para ler por último, porque é como se fosse um desfecho de todos e para entender melhor o encontro de todos os personagens.
No geral, Isla e o Final Feliz é um livro muito bom, dei nota 4 por conta da rapidez do relacionamento, da besteira da Isla e algumas partes extremamente fofas, que me enjoavam (isso pode ser bom para algumas pessoas).


Deixe um comentário