Olá pessoal, selecionei cinco livros que me fizeram chorar feito um neném (alguns mais do que outros) e acho que quem já leu, com certeza deve ter chorado com pelo menos um. Por exemplo, nunca conheci alguém (nem consigo imaginar) que não chorou em Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes. Estou fazendo este post, porque amo livros que me causam alguma reação, principalmente se for me derramar em lágrimas, e acho que deve existir mais pessoas assim no mundo. É para vocês que eu faço este post.

1. Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

Vamos começar pelo qual eu citei anteriormente e o qual eu me afoguei em lágrimas. Nunca chorei tanto num livro! E a ressaca? Meu Deus! Eu indico esse livro para todo mundo, pois quero que ele mexa com as pessoas assim como mexeu comigo.
O livro conta a história de uma jovem, Lou, que perde o emprego e vai em busca de outro. Então ela consegue um como cuidadora de um tetraplégico, o sério Will. No começo eles se implicam muito, Will é muito grosso com Lou e tenta afastá-la, mas aos poucos os dois vão se aproximando e vocês já sabem no que isso dá. Os dois se apaixonam. Mas Will tem um plano (nada legal) para o futuro e Lou tem a missão de fazê-lo desistir. Não vou ficar falando muito para não dar spoiler, o que tenho a dizer é que o final acaba com você de uma forma devastadora. Eu lembro que lia as últimas páginas morrendo de chorar, desacreditada. Vale muito a pena ler Como Eu Era Antes Você! No início eu não estava dando nada por ele, por um acaso comprei na livraria (foi tipo "Hum... Olha esse livro, acho que vou levar") e agora ele é um dos meus favoritos.
Leiam, leiam, leiam! Vocês precisam sentir o que eu senti! A vida de vocês jamais será a mesma depois desse livro!

2. A Culpa é das Estrelas, John Green

Esse é o segundo livro que eu mais chorei. Também tive uma ressaca literária terrível! Na verdade, foi a pior. Quando eu terminei de ler fiquei sentada na cama com a cara inchada e molhada, olhando para a parede e pensando "não acredito que aconteceu realmente isso! Por quê????". Minha vontade foi de mandar uma carta para o John Green, assim como Hazel e Gus fizeram. Nesse livro, a gente começa a enxergar as pessoas de outra forma. Me tocou profundamente.
Eu já li o livro sabendo o que acontecia no final, mas isso não mudou em nada na minha reação. Chorei feito doida mesmo assim.
A Culpa é das Estrelas é mais conhecido por vocês, né? Acho que quase todo mundo já sabe o que acontece, mas mesmo assim não vou falar, porque vai que alguém ainda não leu ou não assistiu ao filme... Para essas pessoas só digo: se preparem para a ressaca. Mesmo que não chorem, acho que é impossível não ficar pensando sobre o ocorrido. Depois de dias de lido eu ainda parava e ficava "é sério que realmente aconteceu isso? Eu não acredito!".

3. Harry Potter e a Ordem da Fênix, JK Rowling

Esse livro já é um pouco mais complicado para pegar e ler assim do nada, porque é o quinto da saga Harry Potter, então seria preciso já ter lido os quatro últimos, até mesmo para desenvolver todo o sentimento com os personagens e conseguir chorar no final. Aproveito então para indicar a todos que nunca leram Harry Potter que leiam! Gente, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores sagas! Os livros são perfeitos.
Enfim, o final desse livro me deixou tão triste! Eu pensava "coitadinho do Harry!", gente, ele se sofre tanto! Eu deitei para dormir e fiquei chorando, pensando em quão triste era o acontecimento e no quanto Harry estava sofrendo. Muitas vezes, em diversas partes dos sete livros, eu parava para pensar na vida dele e ficava sentida.
Também fiquei com raiva do final, porque eu não queria que acontecesse isso, era desnecessário. Harry não pode simplesmente perder todo mundo, né? Mas o livro já tá escrito há muito tempo e só me resta chorar mesmo.

4. Marley & Eu, John Grogan

Esse livro é meu xodózinho, e o filme também! Sempre que eu vejo passando na TV eu paro para assistir e em todas as vezes eu choro! Bom, então essa também é uma indicação de filme para chorar. Faz mais de 4 anos que eu li o livro e ainda lembro muito bem da cena: eu sentada na cama, encostada na cabeceira, lendo as últimas páginas e meus olhos marejados. Apesar de ter medo de alguns cachorros, eu adoro esses animais! Vai entender... E também tinha o sonho de ter um, hahaha. Então eu fiquei bem sentimental, e o jeito que o John narrava, falando de Marley, que ele não era o pior cão do mundo, me deixava chorosa. Aliás, deixa! Neste exato momento eu estou com o coraçãozinho apertado. Mas acho que o filme é ainda mais emocionante, você vendo todas as cenas concretas e a narração faz uma combinação perfeita para o choro. Indico tanto o livro quanto o filme. No livro, você vai rir o tempo inteiro até chegar no final... O final é de partir o coração.

5. Querido John, Nicholas Sparks

É claro que nosso amigo Nicholas Sparks, rei do drama, não estaria fora da lista né? E Querido John foi o livro dele que eu já li e mais chorei. A história de Savannah e John é construída de uma forma linda, um amor! John é um cara apaixonante, tipo, muito! Eu ficava "por que você não se apaixonou por mim?", e com certeza ele seria muito mais feliz comigo, hahaha. É tudo perfeito, tudo lindo, até que John se alista novamente para o exército... Savannah tem que continuar a vida dela, né? Bom, eu esperaria por ele. John valia muito a pena! Então a história vai acontecendo e você já imagina o que vai acontecer, você lê o livro esperando que aquilo aconteça... Mas não acontece! O livro vai chegando no final (e você já está chorando) e você tem esperanças até chegar na última linha e não acontece! Eu fiquei super irritada no final do livro, achei uma sacanagem o que acontece com John, mas entendo que de certa forma retrata o que acontece na vida real. E também entendo que é Nicholas Sparks e ele não se importa em quebrar o coração do leitor de mil formas.
Quero dizer que o filme é totalmente diferente do livro! Eu assisti esperando morrer de chorar e quando vi que já tinha acabado eu fiquei "quê?". O engraçado é que no final do filme fica subentendido que o que vai acontecer é aquilo que a gente desejou enquanto lia o livro, mas eu fiquei chateada com isso. Esperei que fosse fiel ao livro e esperei chorar muito. Me decepcionei porque nenhum dos dois aconteceu.

Bom, pessoal, é isso aí. Espero que vocês leiam e chorem muito assim como eu. E espero que quem já leu tenha chorado também!


6 Comentários

  1. Oi... adorei o post...
    Pois é, chorei com Como eu era antes de você e A culpa é das estrelas mas Querido John me deixou irritada, foi o primeiro e único livro do autor que li... Nunca li nem assisti Marley e eu mas sei que iria chorar com ele...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido John me deixou muito irritada também! Eu tenho um ódio pela Savannah uahauh ela não merece o John :(

      Excluir
    2. Querido John é perfeito (A Savannah de covardia mesmo) mas não deixa de ser lindo. Os outros livros do autor são perfeitos. Marley e eu é triste, mas é um pouco monótono.

      Excluir
  2. Da lista eu já li dois: Como Eu Era... e A Cupla é das Estrelas. Até comentei com vc no twitter que me acabei de tanto chorar com o primeiro! Com A Culpa.. tb não foi diferente. Chorei litros com o livro e acabei de secar a fonte de lágrimas com o filme. Os outros eu ainda não li. Já vi o filme do Marley e chorei, claro, no final. Ótimo post! :)
    bj
    manuetudomais.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o filme de Marley mais emocionante que o livro, não me canso de chorar quando assisto kk

      Excluir
  3. Ola, estou seguindo! Dos cinco livros so não li HP, pois o resto, é pra morrer de chorar :)

    ResponderExcluir